segunda-feira, 30 de julho de 2018

Um Formula One Masters a caminho?

Que a Liberty Media possa andar à procura de algo para enriquecer o seu portfólio, é verdade, e muitas ideias deverão andar a flutuar por aí. E uma delas é a de uma série Masters, onde correriam os pilotos do passado não muito distante, provavelmente em chassis únicos e em provas com pouco mais de uma hora de duarção. Sean Bratches afirmou que essa ideia anda a ser pensada desde há algum tempo.

"Estamos a falar sobre a organização de uma corrida Legend", começou por dizer o americano em declarações à Sky Sports. "A história tem um papel tão notável no desporto e os pilotos estão incluídos. Quando vêem os veículos clássicos, em seguida, os fãs falam. Eu pedi recentemente uma lista na qual cada piloto individual de Fórmula 1 é especificado por nacionalidade", concluiu.

A ideia não é nova. Entre 2005 e 2006 aconteceu uma competição que teve apenas três corridas em Kyalami, Silverstone e Losail, no Qatar. Nigel Mansell venceu a primeira corrida, em Kyalami, batendo Emerson Fittipaldi, e repetiu o feito no Qatar, enquanto Eddie Cheever foi o vencedor em Silverstone, antes a série ser cancelada devido ao processo que opunha a organização do campeonato ao fabricante de chassis Delta Motorsport e ao patrocinador principal, a Altech.

Em 2014, Bernie Ecclestone considerou a ideia e chegou a registar o nome "Historic Formula One" com intenções de usá-lo. E provavelmente, se a Liberty Media voltar a usar essa ideia, é provável que vá usar outro nome...


1 comentário:

Ismael disse...

1 - Que esta ideia tenha desaparecido, enquanto vinham com a F1 dos países e a do futebol, é um dos mistérios do marketing desportivo da década passada.

2 - O Alonso já deve estar a planear vencer a Quádrupla Coroa:
- Mónaco
- Le Mans
- Indy 500
- Spa 'Veteran Masters'