quarta-feira, 29 de maio de 2019

WRC: Pilotos gostaram do novo formato do Rali de Portugal

A dois dias do Rali de Portugal, os pilotos elogiaram o novo percurso da prova, que agora passa pela zona centro do país, mais concretamente por Arganil. O primeiro a referir isso foi Elfyn Evans, o galês que assume o estatuto de número um da equipa M-Sport Ford World Rally Team, que gostou do que viu. 

As novas classificativas parecem ser bastante boas e será interessante ver como vai ser o desenvolvimento em prova. Podem ser um pouco duras em algumas secções mas, no geral, são bastante agradáveis. Não são uma surpresa, são muito típicas de Portugal”, começou por dizer. 

Em relação à prova, o piloto galês adiantou: “É um Rally tipicamente duro e parece que vai estar bastante calor, pelo que a escolha dos pneus pode vir a ser muito interessante.

Ott Tanak, o estónio que conduz um Toyota, reconhece que as novas classificativas superam em dureza as anteriores disputadas na região do Minho. 

De um modo geral, gostei muito das classificativas do primeiro dia, embora as disputadas antes no Norte fossem um pouco mais macias, pois estas agora são um pouco mais duras. A região de Arganil tem troços que nos obrigam a outro ritmo, para conseguirmos ‘sobreviver’ e sair de lá”, começou por dizer.

Claro que estou confiante. Gosto do Rally de Portugal e tenho a certeza que poderei ser forte. No primeiro dia terei, com o tempo seco, quer fazer tudo para não perder muito tempo. Vou dar o máximo, para não hipotecar as possibilidades de discutir a vitória.”, concluiu.

Kris Meeke, companheiro de equipa de Tanak na Toyota e o vencedor da prova portuguesa em 2016, alerta para o pó na primeira etapa. "As classificativas em Arganil parecem muito secas e poeirentas. Há muita terra solta, pelo que vai ser difícil para os carros da frente. É bom haver novidades, mas é necessário haver um grande intervalo de tempo entre concorrentes, porque vai haver muita poeira a pairar durante a manhã”, começou por dizer. 

Depois, o piloto da Toyota falou sobre os seus objetivos nesta edição do Vodafone Rally de Portugal: “Quanto ao Rally, não sei o que esperar, por isso é chamado desporto. Vamos, seguramente, tentar o nosso melhor e vamos ver o que conseguimos.”, concluiu.

Sem comentários: