quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CPR: Teodósio ansioso por Fafe

Ricardo Teodósio está ansioso para o inicio da temporada do Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto algarvio e atual campeão nacional, parte para o rali Serras de Fafe, que acontecerá no final de semana, com vontade de defender o título contra a concorrência. E também a vitória, porque eles são os atuais vencedores desta prova.

Finalmente temos os ralis e a competição de volta, é isto que nos faz correr. Fomos campeões no ano passado, mas isso agora não conta nada pois todos os candidatos vão partir em pé de igualdade. Fizemos bem o nosso trabalho de casa, a equipa e o carro estão prontos, e o nosso objetivo é entrar forte na época, tentando repetir a vitória do ano passado”, afirmou o piloto algarvio.

Teodósio vai ser navegado por José Teixeira, e ele afirmou que o cuidado será na degradação dos pneus, pois muitos destes troços serão passados por duas vezes, e os doisa WRC que estarão em prova poderão dificultar as coisas.

O percurso do rali é algo diferente este ano, principalmente com os troços novos de Santa Quitéria e Seixoso. As características do Rali Serras de Fafe e Felgueiras deverão ser semelhantes, ou seja, é preciso encontrar um bom andamento mas também ter cuidado com a degradação dos pisos nas segundas passagens, principalmente este ano que temos dois WRC em prova.”, afirmou o navegador.

O Serras de Fafe começa na sexta-feira à noite, dia 28, com duas passagens pelo troço de Aboim/Monte, com 16,42 quilómetros de extensão, e a noturna Fafe Street Stage. No sábado, dia 29, estão programadas mais dez classificativas de terra, num total de 132,95 quilómetros cronometrados.

Sem comentários: