segunda-feira, 29 de junho de 2020

CPR: Armindo Araújo deseja que todos cumpram as normas

Vencedor do Rali Serras de Fafe, prova de abertura e a única feita até agora em 2020, Armindo Araújo está com vontade de voltar a pegar no volante e competir no Rali de Castelo Branco, para poder defender a sua liderança no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Numa entrevista à Autosport portuguesa, o piloto de Santo Tirso diz-se ansioso para retomar à competição, depois de quatro meses de incerteza.

Este é o momento em que todos esperávamos desde que ficamos privados da atividade desportiva. Foram quatro longos meses, após o Rali Serras de Fafe e, por isso, a ansiedade é elevada e a motivação, naturalmente, alta. Estivemos bastante tempo sem competir, já realizamos dois dias de testes de preparação para o rali e vamos fazer ainda um pequeno “shakedown” privado na zona de Castelo Branco para verificar se está tudo perfeito no nosso Skoda. Vencemos este rali no ano passado e vamos lutar por repetir a vitória”.

Falando sobre a sua estreia em asfalto no seu Skoda Fabia R5, Armindo Araújo não faz ainda ideia até que ponto este caro se comporta neste tipo de superficie, e como se colocará em termos da concorrência, nomeadamente Ricardo Teodósio e Bruno Magalhães. Mas isso não o impede de estar confiante e lutar pela vitória. "Estamos confiantes que podemos ter um bom ritmo, mas só quando iniciarmos o rali conseguiremos perceber se a nossa adaptação ao Skoda é eficaz. Seria ótimo conseguirmos a segunda vitória do ano”, continuou.

Por fim, ele apelou a que todos cumpram as normas de distanciamento social para que o campeonato posse decorrer sem incidentes de maior. "Desejamos que todas as equipas, assim como o público e qualquer interveniente na prova cumpra à risca as medidas de proteção necessárias. Só assim podemos disputar este rali, bem como os restantes até ao final da temporada”, concluiu.

O Rali de Castelo Branco acontece neste fim de semana, com a realização de sete especiais de classificação. 

Sem comentários: