quinta-feira, 2 de julho de 2020

Noticias: Carey irá anunciar calendário "nas próximas semanas"

Não será amanhã ou neste fim de semana, mas será certamente nos próximos dias. Chase Carey, o CEO da Formula 1, disse que o calendário completo será apresentado ainda este mês, dependendo sempre de factores como os contratos assinados, disponibilidade de datas e a situação sanitária em alguns dos lugares onde eles querem correr.

Numa temporada que provavelmente terá boa parte das corridas na Europa, e apenas oito corridas estão confirmadas - duas na Áustria e Grã-Bretanha e um calendário que acontecerá até Monza, a 6 de setembro, Carey disse que o objectivo de 15 a 18 corridas ainda está em pé.   

"Acho que nas próximas semanas procuraremos pousar, certamente pelo menos outro pedaço do calendário, idealmente gostaríamos de pousar a segunda metade do calendário", começou por dizer Carey no site oficial da Formula 1.

"Há uma série de corridas que já sabemos que estarão no calendário. Não quero entrar em uma discussão fragmentada, gostaria de abordar de forma holística. Mas, para fixar as datas, precisamos realmente descobrir o que outras corridas estarão incluídas.

"Dissemos 15-18 corridas e ainda nos sentimos confortáveis com esse objectivo. No momento, temos várias corridas com as quais basicamente concordamos, mas ainda não confirmamos a data. E vários lugares em que estamos avançando, tentando marcar uma data. Temos alguns que estão muito mais indefinidas com base nas circunstâncias [sanitárias] naquele país.

Entre as provas que poderão estar nesse calendário definitivo, poderão estar as estreias absolutas de Mugello, em Itália, e de Portimão, em Portugal, bem como duas provas no Bahrein, o GP do Canadá, em outubro, e a última corrida na segunda semana de Dezembro, em Abu Dhabi.

Sem comentários: