segunda-feira, 29 de junho de 2020

Noticias: Zanardi foi novamente operado

Alex Zanardi
foi esta segunda-feira submetido a nova intervenção cirúrgica. Dez dias depois do seu acidente, em Pienza, nos arredores de Siena, o ex-piloto e paraciclista foi submetido a nova intrevenção neurológica, que durou duas horas e meia, findo o qual foi transferido novamente para terapia intensiva, onde permanece sedado e intubado. 

"Suas condições permanecem estáveis ​​do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, [e como são] graves do ponto de vista neurológico, o diagnóstico permanece reservado", relatou a instituição, através do Dr. Roberto Gusinu

"A intervenção realizada representa uma etapa que foi considerada pela equipa [médica]. Nossos profissionais avaliarão a evolução da situação dia a dia, segundo a família, o próximo boletim será distribuído em 24 horas", completou Gusinu.

Noticias da sua intervenção cirúrgica veio com surpresa, especialmente depois do hospital ter dito no meio da semana passada que não iria colocar mais boletins médicos sobre o seu estado de saúde, a pedido da familia.

Recorde-se que Zanardi sofreu um acidente na tarde do dia 19 de junho quando fazia uma estafeta, o Objettivo Tricolore, para chamar a atenção dos paraciclistas do seu país. Segundo conta a policia, no inquérito que se seguiu, Zanardi perdeu o controlo da sua handbike, atravessou a estrada e bateu de frente contra um camião. Ele vinha com as mãos ao volante, depois de terem surgido noticias de que estaria a tirar fotografias para as redes sociais. 

Sem comentários: