terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Formula E: Adiado o ePrix de Santiago


O ePrix de Santiago, prova de abertura do campeonato de Formula E, foi adiado para o final do inverno, de acordo com noticias vindas esta tarde. A razão apontada tem a ver com as restrições de viagens vindas do Reino Unido devido à nova estirpe do CoVid-19 que foi detectada por estes dias e que levantou diversas restrições de viagem em mais de 40 países. 

A prova, uma jornada dupla, estava prevista para o fim de semana de 16 e 17 de janeiro nas ruas da capital chilena.

Depois de consultas com o município de Santiago, o ePrix foi adiado,” começou por dizer a organização da Fórmula E. “As corridas não serão mais disputadas nos dias 16 e 17 de janeiro e estamos trabalhando com a cidade para finalizar as datas nas quais as corridas serão realizadas no [primeiro trimestre] de 2021.

Assim sendo, agora o inicio da temporada está marcada para o fim de semana de 26 e 27 de fevereiro de 2021, na pista de Ad Diriyah, na Arábia Saudita. 

Este adiamento mostra que, apesar da chegada de vacinas e lugares como o Reino Unido e o começo da vacinação em massa, ainda há complicações que impedem o desenrolar em harmonia das competições. Isso aconteceu durante a última temporada, onde depois de cinco provas, o final acabou com seus proas concentradas em Berlim, onde o português António Félix da Costa acabou por ser campeão do mundo.

Sem comentários: