quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Noticias: Alfa Romeo vai manter Kubica para 2021


Robert Kubica
continuara a ser piloto de testes para a temporada de 2021. Desconhece-se irá combinar o papel de pilotos reserva com um lugar noutra competição, como fez este ano com o DTM, mas quer Frederic Vasseur, quer a Orlan, a patrocinadora polaca que apoia o piloto, afirmam-se "muito satisfeitos" com a estadia do piloto de 36 anos na marca.

Para nós, compensou", começou por dizer o presidente da empresa petrolífera polaca PKN Orlen, Daniel Obajtek. "Só o equivalente em publicidade ascende a 400 milhões de zlotys (cerca de 100 milhões de dólares). Isto também afeta as nossas vendas a retalho. O Robert é muito bem recebido pelos polacos e no estrangeiro, com cerca de 70% dos inquiridos a associá-lo à nossa marca”, acrescentou.

Para Vasseur, a associação foi boa. “[Eles] ficaram satisfeitos com todas as nossas atividades num ano muito difícil, o que é uma grande notícia”, comentou. 

E para Kubica, tudo isto é uma chance de andar num Formula 1, depois de anos de afastamento deido ao seu acidente no inicio de 2011, no rali Ronda di Andora, em Itália. “Cada oportunidade de guiar um Formula 1 é algo especial. Estou contente por podermos continuar esta cooperação, mas também é muito possível que eu esteja a correr noutras arenas em algo diferente. A prática faz a perfeição”, disse Kubica.

Sem comentários: