quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Youtube Motoring Video: Como 2021 pode ser o grande ano dos elétricos

2020 é para esquecer, logo, 2021, só por existir, irá ser bem melhor, porque teremos as vacinas, por exemplo. E claro, entraremos numa nova década - nunca houve ano zero - e provavelmente poderá ser os "roaring twenties" do século XXI...

Mas mais do que isto, o Joe Scott, cujo canal alcançou esta semana o milhão de inscritos, fala que o ano de 2021 poderá ser aquele onde os carros elétricos ficarão definitiamente e começarão a destronar os de combustão interna. É verdade que nos Estados Unidos vai demorar mais do que noutros lugares, mas por exemplo, num lugar como Portugal, onde passamos de menos de mil carros para 50 mil numa só década, e tem uma quota de dez por cento de vendas de carros novos, não ficaria admirado se dentro de de anos, sejam a maioria.

É que em 2021, os carros, cujas marcas prometem que terão autonomias superiores a 500 quilómetros, serão mais, mais eficazes e mais baratos, como por exemplo, o Dacia Spring. E neste final de 2020, é interessante tirar meia hora do tempo para er este video sobre carros como o Rivian, a Lucid Air e outros.

Sem comentários: