domingo, 16 de maio de 2021

Noticias: McLaren apresenta com decoração especial no GP do Mónaco


A McLaren apresentou este domingo em Woking uma pintura especial para o GP do Mónaco. Os carros guiados por Daniel Ricciardo e Lando Norris terão a decoração da petrolífera Gulf, que já patrocinou a equipa... em Le Mans, na edição de 1996 e 1997. A Gulf está na equipa desde esta temporada, mas só agora é que se destacou esse patrocínio.  

Mike Jones, CEO da Gulf Oil International, explicou, na apresentação oficial, o que é este noo desenho: “Quando fizemos o lançamento no ano passado, a reação dos fãs foi incrível e ficamos surpresos. Estávamos a ver fãs que já haviam pintado suas próprias maquetes e eles estavam enviando mensagens pessoais nas redes sociais, dizendo: 'por que você não faz este desenho?' Então, Zak e eu começamos a pensar sobre a história da Gulf e da McLaren, para ver o que podemos fazer, e isso se desenvolveu a partir daí.


As regras da Formula 1 exigem que os carros apareçam em cada corrida "substancialmente com a mesma pintura", então a McLaren teve que buscar a aprovação da FIA e da FOM para a mudança única para as cores da Gulf. Brown disse que não houve nenhum problema em obter luz verde.

Todos adoraram e aprovaram”, disse ele, em declarações à Autosport britânica.

Brown deixou claro, no entanto, que a mudança para a pintura do Golfo é pontual, então não se tornará uma pintura regular para a McLaren.

Neste ponto, pretendemos apenas executá-lo em Mônaco”, disse ele. “Eu acho que se você vai ter uma pintura especial, você a mantém especial. É algo, como todos sabem, que não é feito com frequência na Fórmula 1. Estou animado para ver a reação dos fãs e, no Mónaco, acho que será o centro das atenções.”, concluiu. 

Sem comentários: