terça-feira, 18 de maio de 2021

WEC: Porsche e Audi assinam parceria com a Multimatic para construir os seus chassis


A Audi e a Porsche, que regressarão ao WEC em 2023 com os seus chassis LMDh, anunciaram hoje que colaborarão com a Multimatic no sentido de construírem os seus chassis. Isto acontece devido ao acordo entre as marcas e a FIA, ACO e IMSA, estipulando que a classe escolha o fabricante a partir de um dos quatro chassis feitos por quatro marcas: Multimatic, ORECA, Dallara e Ligier.

Para a Porsche, a colaboração com a Multimatic não é nova: atualmente, fornece os amortecedores para o 992 Cup, enquanto no passado, fabricou e forneceu os componentes da suspensão que foram instalados no 919 Hybrid Evo que funcionou em 2018.

Os responsáveis quer da Audi, quer da Porsche, já confirmaram que o desenvolvimento dos carros LMDh será feito em conjunto aproveitando todas as sinergias possíveis para tornar o processo mais eficiente.

A Multimatic é a solução mais óbvia e lógica para nós”, disse Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche Motorsport. “Conhecemos esta empresa altamente respeitada e a sua equipa de profissionais experientes há muitos anos e estamos absolutamente convencidos da qualidade do seu trabalho. Não temos de estabelecer uma relação completamente nova com eles. Isto é vital e é exatamente o que precisamos quando desenvolvemos um novo carro de corrida. É imperativo que eliminemos o desperdício para podermos fazer um trabalho perfeito e entregar o que precisamos rapidamente. “, concluiu.

Esta parceria com a Porsche Motorsport é o culminar de 30 anos de desenvolvimento da nossa experiência no campo da engenharia e desenvolvimento de veículos de corrida”, começou por dizer Larry Holt, o vice-presidente executivo da Multimatic. “O conceito LMDh e a convergência de regras entre os campeonatos do WEC e IMSA é sem precedentes. A colaboração já deu provas de ser perfeita e o entusiasmo da equipa é palpável em todas as reuniões. Estou também encantado com o recente anúncio da Porsche Penske Motorsport, uma vez que temos tido uma longa relação com Roger Penske e a sua equipa, tanto como colaboradores como como concorrentes. Não consigo pensar numa equipa melhor para fazer campanha com os novos carros do que a nossa vizinha da Carolina do Norte.“, concluiu.

Sem comentários: