quarta-feira, 19 de maio de 2021

Noticias: McLaren renova com Norris para além de 2022


A McLaren anunciou esta quarta-feira que renovou o contrato com Lando Norris por mais algumas temporadas, pelo menos para além de 2022. O anuncio veio da boca do seu diretor-executivo, Zak Brown.

Estou encantado com a extensão do nosso acordo com Lando para além de 2022”, começou por dizer. Brown. “Ele tem sido fundamental para nosso retorno à forma aqui na McLaren e estamos orgulhosos do crescimento que ele demonstrou desde que começou connosco, em 2017. Lando é um dos talentos mais brilhantes da Fórmula 1 e estamos ansiosos para vê-lo crescer cada vez mais dentro e fora da pista”, completou.

Já o piloto, atualmente quarto classificado no campeonato, não cabia de estar contente com o anuncio e o passo adiante que tinha dado na sua carreira.

Estou realmente satisfeito em estender a minha relação com a McLaren a partir de 2022. Tendo estado com o time já há quase cinco anos, me sinto muito parte de uma família aqui e não poderia imaginar começar a próxima fase da minha carreira em nenhum outro lugar”, afirmou. “A McLaren tem sido um apoio enorme desde a minha época nas categorias menores e eu realmente curti aprender e me desenvolver como piloto desde então”, frisou.

Meu compromisso com a McLaren é claro: a minha meta é vencer corridas e tornar campeão mundial de Fórmula 1. E quero fazer isso com essa equipa. Desde 2017, nosso progresso foi consistente e temos ambições claras juntos para o futuro”, anunciou. 

Quarto agradecer Zak e Andreas pela confiança que eles mostraram em mim desde o início, e a toda equipa por me darem um ambiente forte para continuar a minha carreira. Já tivemos momentos incríveis juntos que nunca esquecerei ― dois pódios e o terceiro lugar do campeonato [de Construtores] ― e, junto com Daniel e o resto da equipa, estou ansioso para lutar mais ainda por sucesso nos próximos anos”, concluiu.

Andreas Seidl, o diretor-técnico da marca, também elogiou o jovem piloto de 22 anos, que está na sua terceira temporada na Formula 1. 

Nossa decisão de confirmar o futuro de longo prazo de Lando na McLaren foi muito direta. Lando nos impressionou desde o ano de estreia com suas performances e a evolução como piloto tem sido clara desde então”, começou. “Ele é uma parte integral do nosso plano de recuperação e performance dele e o histórico dele até aqui, com dois pódios com a equipe nos últimos dois anos, mostra que ele é um competidor formidável na pista. Assim como ele, temos uma forte ambição para nosso futuro juntos e estou satisfeito por continuarmos esta jornada no nosso próximo capítulo com Lando e a equipa”, continuou. 

Com Lando e Daniel, temos um alinhamento enormemente talentoso e empolgante e esse anúncio é um forte sinal de comprometimento com o próximo capítulo da McLaren a partir de 2022”, acrescentou.

Sem comentários: