quarta-feira, 16 de junho de 2021

Formula E: Félix da Costa quer aprender o circuito


No regresso da Formula e a paragens mexicanas, mas a estrear o Autódromo de Puebla, António Félix da Costa, piloto da DS Techeetah e recente vencedor do ePrix do Mónaco, pretende aprender o mais rapidamente possível o novo circuitos para poder aproveitar ele. Em grande momento de forma, depois de ter ganho o ePrix monegasco e na semana passada ter conseguido uma vitória na categoria LMP2 nas Oito Horas de Portimão, acredita que está em igualdade com o resto do pelotão, mas quer faer um bom resultado para poder lutar pelo título. 

Depois da vitória no Mónaco, todos na equipa estamos muito motivados para voltar ao México. Puebla trata-se de um circuito novo para todos mas fizemos muito trabalho de simulador para preparar bem as duas corridas deste fim-de-semana.", começou por dizer. 

"Tratando-se de um circuito fixo e não citadino, acreditamos que as diferenças entre os grupos na qualificação não sejam tão elevadas como costume, no entanto há que entrar em pista bem concentrado para aprender rapidamente o circuito e as referências em cada curva, para na qualificação estar confiante e atacar ao máximo. Entramos na segunda metade do campeonato e há que trazer o maior número de pontos para casa para nos mantermos na luta do título!”, concluiu.

À partida para a jornada dupla da Formula E em Puebla, o campeonato é liderado pelo neerlandês Robin Frijns, seguido pelo seu compatriota Nyck de Vries. O piloto português é quinto, a dez pontos da liderança. 

Sem comentários: