sexta-feira, 18 de junho de 2021

Noticias: Seidl não gostou das conclusões da Pirelli


As conclusões do inquérito da Pirelli aos incidentes que aconteceram em Baku continuam a causa ondas entre as equipas, a Andreas Seidl, o responsável da McLaren, afirma ter ficado desapontado com a falta de transparência acerca do que aconteceu realmente na prova azeri, onde os carros de Lance Stroll e Max Verstappen sofreram furos a alta velocidade, que poderiam ter sido graves. Apesar de ilibar a Pirelli nas responsabilidades, acusa a FIA de não ter nomeado e punido as equipas que não cumpriram os parâmetros estipulados.

Antes de mais, foi uma sequência muito interessante de eventos esta semana, com a diretiva técnica a sair e a ver as palavras cuidadosamente escolhidas nos comunicados de imprensa de todas as partes envolvidas. O que é um pouco dececionante para nós é que não há mais transparência no que realmente aconteceu porque foi um tópico crítico para a segurança. Normalmente, no passado, com casos como este, há transparência no que está a acontecer, e até agora não aconteceu, o que é um pouco dececionante", começou por dizer o diretor desportivo da marca nas vésperas do GP de França.

Do ponto de vista de McLaren, saudamos definitivamente a iniciativa do lado da FIA ao implementar mais verificações, mas não eram realmente necessárias. Os regulamentos eram claros antes. Há uma razão clara para recebermos as prescrições da Pirelli e para estes regulamentos estarem em vigor. Nós estamos conscientes disso e sabemos que temos de agir responsavelmente com os parâmetros fornecidos para garantir que não colocamos os nossos pilotos em risco”.

Há suposições sobre o que realmente aconteceu. Há muitas críticas em relação à Pirelli mas, no final, não é algo que apoiemos porque a Pirelli produziu um produto seguro para este ano. Em Baku, se estivesse a pilotar um carro dentro dos regulamentos e seguindo as prescrições da Pirelli, não haveria qualquer problema com os pneus. É por isso que sinto que seria importante para todo o paddock ter transparência na compreensão do que realmente aconteceu e do que estava a causar estas falhas no final”, concluiu.

A Formula 1 prossegue neste fim de semana em terras francesas.

Sem comentários: