quarta-feira, 3 de novembro de 2021

WRC: Tanak não vai a Monza, Suninen no seu lugar


O estónio Ott Tanak não vai estar no Rali de Monza, que se realizará entre os dias 18 e 21 de novembro devido a problemas pessoais, e será substituído pelo finlandês Teemu Suninen no Hyundai i20 WRC. 

Estou arrasado em dizer isso, mas infelizmente não posso participar do ACI Rally Monza 2021 por questões pessoais, de família. Esta é uma decisão difícil de tomar, mas é necessária”, escreveu Tanak na sua conta do Twitter.

Desejo muita sorte à nossa equipe para a rodada final do campeonato, ainda há muito pelo que lutar. Vejo vocês em breve.

Já do lado do piloto finlandês de 27 anos, ele espera que a oportunidade sirva para conseguir um lugar permanente no WRC em 2022.

Vai ser um desafio, mas não vou colocar nenhuma pressão sobre mim”, disse Suninen ao site DirtFish.com. “Não vou mudar a minha abordagem, quero encontrar o meu ritmo e conduzir o meu rali. De certa forma, esta é uma chance única para eu chegar onde quero - um lugar em tempo integral em um carro de rally mundial. É muito bom ter essa chance depois de dois ralis fortes e dois bons resultados.

É claro que lamento que Ott não possa competir nessas circunstâncias”, disse ele. "Eu estava conversando e brincando um pouco com Colin [Clark, jornalista do site DirtFish] na Catalunha e estava dizendo que adoraria fazer o World Rally Car em Monza, mas não esperava que isso acontecesse! Como eu disse, é difícil para Ott, mas uma chance real para mim.”, concluiu.

O piloto finlandês teve uma temporada atribulada. Primeiro, correndo pela M-Sport até ao rali de Ypres, após o qual foi dispensado. Um oitavo lugar no Rali da Finlândia num Volkswagen Polo GTi R5 deu a chance de correr pela Hyundai para o rali da Catalunha. 

Sem comentários: