domingo, 31 de outubro de 2021

Noticias: Austrália quer receber a corrida "sprint"


A Austrália quer uma das oito corridas "sprint" que vai acontecer em 2022. Com as suas últimas edições canceladas à custa da pandemia, os organizadores colocaram uma nova capa de asfalto, alargaram as curvas 11, 12 e 13, entre outras coisas. Contudo, Andrew Westacott, o responsável da Australian Grand Prix Corporation, entidade organizadora do Grande Prémio, também gostaria de ver um formato do fim de semana diferente, com a inclusão da corrida sprint. 

Vou falar sobre isso com a Fórmula 1 durante o mês de novembro”, afirmou o australiano à publicação Speedcafe.com. “Não é algo que tenha falado antes, o diálogo mais importante foi chegar a acordo e garantir que tudo estava pronto para o calendário”, continuou.

Pra além disso, ele quer uma nova zona de DRS na pista e o aumento da velocidade nos boxes de 60 para 80 km/hora.  

As zonas DRS são assinaladas muito mais perto do evento. Tudo indica, através do grande trabalho de simulação que a Fórmula 1 realizou, que haverá uma quarta zona de DRS. Da mesma forma, a indicação seria que o limite de velocidade nas boxes passa de 60 para 80km/hora, mas Michael Masi é o diretor da corrida de Formula 1 e os tipos da FIA e da Formula 1 só decidem isso mais perto do evento”, concluiu.

O GP da Austrália está marcado para o fim de semana de 9 e 10 de abril.

Sem comentários: