quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Noticias: Andretti diz que controlo impediu negócio com Sauber


Michael Andretti explicou esta semana as razões porque o negócio da compra da Sauber-Alfa Romeo não foi adiante, E afirma que não teve nada a ver com o dinheiro, mas sim quem mandaria na equipa. Na apresentação do piloto Devlin deFrancesco à equipa na temporada de 2022 da IndyCar, o ex-piloto e filho de Mário Andretti pegou no microfone e decidiu por iniciativa própria falar sobre o negócio da Sauber e as razões porque foi abortada quando estiveram perto da sua concretização.

Eu só gostaria de encerrar alguns desses rumores de que o negócio não deu certo por motivos financeiros.", começou por explicar. "Isso não poderia estar mais longe da verdade. Não teve nada a ver com isso. Basicamente, tudo se resumia a controlar as questões nas horas finais das negociações. Isso foi o que matou o negócio. Eu sempre disse que se o negócio não for certo, não vamos fazer e, no final, não deu certo. Portanto, continuamos em busca de outras oportunidades.

Infelizmente, [na hora H], os problemas de controle mudaram e foi um acordo do qual tivemos que nos afastar porque não podíamos aceitá-lo. Eu sempre disse que só faríamos se fosse certo para nós e, no final, não era.


Andretti também explicou que nos seus planos passaria pela colocação de Colton Herta na equipa - e seria substituído por Kyle Kirkwood na sua equipa na IndyCar - e negou que a Liberty Media tivesse feito quaisquer manobras nos bastidores para facilitar o acordo.

"Obviamente, se conseguirmos uma equipa, [Herta] abriria caminho para nós em termos de querer trazer um piloto americano", disse ele. “Ele seria o piloto perfeito para fazer isso. Quer dizer, nós definitivamente íamos tentar colocá-lo no assento porque eu acredito que ele poderia ser um piloto competitivo na Europa."

"Liberty? Não", ele comentou. "Acho que eles gostariam, obviamente, porque estão realmente pressionando o mercado americano, mas não estavam fazendo nada para nos ajudar ... Acho que teria sido uma grande história. É uma pena que não deu certo . Mas eu não desisto.. nossos olhos sempre ficarão abertos. Sempre procuraremos oportunidades lá... não apenas lá, mas noutras fórmulas, também, em outros tipos de corrida. É isso que fazemos. Estamos no negócio de corridas, e estamos sempre em busca de oportunidades de expansão.", continuou.

"Mas quando expandimos, temos que ter certeza de que é um negócio adequado que sabemos que podemos ser competitivos porque isso é muito importante para nossa marca - ser competitivo em tudo o que fazemos.", concluiu.

Sem comentários: