quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Apresentações 2022 (2): o Red Bull RB18


O Red Bull RB18 (não) foi apresentado esta tarde na sede da empresa, em Milton Keynes, com as cores oficiais e com o numero um no seu dorsal, algo do qual não tinham desde 2014. Com Max Verstappen e Sergio Perez como pilotos - mantêm-se a dupla de 2021 - e com a Honda de saída de cena - apesar dos motores continuarem a ser deles e o logotipo HRC no fundo do chassis, antes do eixo traseiro - o carro é essencialmente o bólido-padrão da temporada que está a aparecer. Porque o verdadeiro só estará presente daqui a alguns dias, em Barcelona.

A grande novidade também nesta apresentação foi a elevação da Oracle a patrocinadora principal, com um acordo de cinco temporadas, valendo anualmente 100 milhões de dólares, o que é imensa coisa. A equipa passa-se a chamar a partir de agora Oracle Red Bull Racing.


Em relação ao chassis, dias antes da apresentação, Helmut Marko baixou as expectativas quando disse que o carro novo, como sempre, desenhado por Adrian Newey, seria apresentado neste dia. Ele estará nos lances finais e rodará nos testes de Barcelona, dentro de duas semanas. “O novo carro só estará pronto pouco antes do início dos testes em Barcelona, a 23 de Fevereiro. A partir daí será mais desenvolvido e receberá outra atualização para a primeira corrida da época, a 20 de março no Bahrein”.

Christian Horner alinha no mesmo diapasão, afirmando que este chassis será constantemente modificado à medida que a temporada avançar.

"Será uma temporada épica, este é o carro mais rápido que construímos debaixo dos novos regulamentos, e conforme o ano avançar, iremos progredir e melhorar na evolução do nosso chassis", afirmou.


Quanto aos pilotos, as expectativas estão altas, especialmente da marte do neerlandês, que parte como campeão, apesar deste menosprezar um pouco. "Não é diferente chegar aqui como campeão, tenho a mesma vontade de entrar no carro e que comece rapidamente a temporada", comentou. Já Sergio Perez espera que haja duelos tão competitivos, mesmo com as novas regras: "Espero que haja boa competição este ano, pelos novos regulamentos esperamos melhores duelos, é o que mais desejo nesta temporada", comentou.

Max e Sergio estarão em Barcelona a partir do dia 23 para darem as primeiras voltas no novo chassis, acompanhados pelo resto do pelotão.

Sem comentários: