domingo, 20 de fevereiro de 2022

Noticias: Steiner queria corridas alternadas no calendário


Gunther Steiner, o patrão da Haas, falou sobre o calendário e tem algumas opiniões interessantes. Para ele, apesar de um calendário grande, com 23 corridas, acha que algumas delas têm de aparecer com as opiniões dos fãs tidas em conta. E acha que uma variação nos circuitos, de forma alternada, seria uma boa alternativa.

O calendário, 23 corridas, é muito, mas se existe procura por parte dos fãs, se eles nos querem ver, temos de o fazer. Penso que devemos dar aos fãs o que eles querem, para que se mantenham leais”, começou por afirmar.  “Este ano temos o regresso de algumas corridas, algumas corridas muito, muito emocionantes: a corrida noturna em Singapura, voltar à Austrália, que é sempre uma das minhas corridas favoritas, e depois uma nova corrida em Miami, nos Estados Unidos, que é muito emocionante”, continuou.

Steiner ainda falou dos circuitos novos que entraram à custa do cancelamento de outras por causa da pandemia, como Istambul, Mugello e Portimão, elogiando a Formula 1 por ter encontrado uma solução, e pensa que, se a competição fizesse uma alternância em alguns dos circuitos, traria maior variedade ao calendário.

Eu diria que nos últimos anos tivemos coisas boas. Tivemos circuitos, que não estavam no calendário há muitos anos e regressamos e alguns dos circuitos que eram novos, como Portugal há dois anos, mas agora mudando um pouco, penso que dá um novo estímulo em vez de ter um calendário fechado, todos os anos o mesmo. É mais do mesmo. O que a pandemia fez e o que surgiu para a contornar, penso que foi muito bom. E agora voltando a algumas destas corridas, que realmente gostamos, penso que é excitante”, concluiu.

Falta um mês para o começo do campeonato, no Bahrein.

Sem comentários: