quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Endurance: Bentley não descarta um regresso


Com 2023 à porta e uma enorme quantidade de marcas presentes na Endurance, e em consequência, nas 24 Horas de Le Mans, a Bentley, com pergaminhos na competição, não descarta a ideia de construir um programa desportivo à volta da série, para desenvolver a tecnologia para os carros de estrada.

Adrian Hallmark, o CEO da Bentley, disse numa entrevista ao site americano Road & Track que o regresso à mítica prova de resistência não está descartado, e nem há obstáculos dentro do Grupo Volkswagen nesse sentido.

"Claramente com a hibridação de Le Mans, e com o nosso plano de hibridação - onde passamos de oferecer híbridos ao lado de carros de combustão, a ser híbridos puros dentro dos próximos dois anos - haveria uma boa - chamo-lhe estratégica com um pequeno "s", ou táctica com um grande "t" - oportunidade de voltar a correr híbridos naquela janela, antes de irmos completamente eléctricos", começou por dizer Hallmark. "Demos uma vista de olhos, o nosso negócio principal é a nossa principal prioridade, há muitas incertezas no horizonte económico global, por isso não queremos saltar para um programa e sermos apanhados a meio, queremos fazê-lo bem", continuou.

"Dentro do Grupo, se o quisermos fazer, não há resistência se o pudermos financiar, fazer com que funcione, fazer com que aconteça. A Porsche não se importa também porque eles pensam que vão ganhar de qualquer maneira. Quanto à Lamborghini, eles vão fazer como o Stephan [Winkelmann, CEO] faz sempre, com panachê".

Porém, isso não é um assunto decidido. "Enquanto tivermos uma proposta com capacidade para o pódio, estaremos interessados, mas ainda não chegámos a uma decisão. É uma questão de garantir que todas as peças certas estão no lugar", concluiu.

A Bentley tem tradição nas 24 Horas de Le Mans, ao ter vencido em 1924, 1927, 1928, 1930, graças aos "Bentley Boys" como Woolf Barnato e o Earl Howe. Em 2003, regressou a La Sarthe com um carro construído para o efeito, acabando por triunfar com Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Guy Smith

Sem comentários: