segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Noticias: Giovinazzi será piloto de reserva da Haas


Antonio Giovinazzi será piloto de testes nas primeiras sessões de treinos dos GP's de Itália, em Monza e dos Estados Unidos, em Austin. O piloto italiano, que não corre desde o final do ano passado quando acabou o contrato com a Alfa Romeo-Sauber, e andou este ano na Formula E, ao serviço da Dragon, andará quer nos carros de Kevin Magnussen e de Mick Schumacher.

O director da equipa Haas, Guenther Steiner, disse que a Ferrari solicitou a experiência para ajudar Giovinazzi a estar pronto se alguma vez for necessário como piloto substituto, enquanto a equipa americana ainda não confirmou quem irá correr ao lado de Magnussen em 2023.

"Estamos felizes por acolher o Antonio Giovinazzi de volta à equipa para os dois treinos-livres", começou por dizer. "A Ferrari estava ansiosa por dar ao Antonio algum tempo de lugar num carro de Fórmula 1 actual num fim-de-semana de corrida e nós ficámos naturalmente felizes por ajudar. Gostámos de uma situação semelhante em 2017 com o Antonio e a Ferrari - a diferença clara entre então e agora é a experiência que ele terá adquirido ao competir nas três temporadas anteriores na Fórmula 1 e o feedback que nos poderá dar em Itália e na América. Estou ansioso por voltar a ver Antonio e tê-lo de volta ao paddock connosco".

"Estou tão contente por ter a oportunidade de voltar a conduzir em sessões oficiais de Formula 1", começou por dizer Giovinazzi. "Para além da condução em simulador, é importante testar um carro verdadeiro e mal posso esperar para vestir o meu fato e o meu capacete", concluiu.

Sem comentários: