terça-feira, 23 de agosto de 2022

Endurance: Kolles quer inscrever dois LMH em 2023


Colin Kolles anunciou que o seu projeto de LMH irá ter dois carros a partir de 2023, apesar do desaguisado com a FIA e a ACO por causa do nome Vanwall, do qual ainda não foi decidido. No final do mês passado, um dos chassis esteve a testar em Lausitzring com Esteban Guerrieri e Tom Dillman ao volante, para que tudo esteja pronto a correr na próxima temporada na classe LMH, a par com a Toyota e provavelmente, a Glickenhaus e a Peugeot. 

Kolles disse que um terceiro chassis poderá estar a caminho e há planos para uma versão de estrada, ambos com motores Gibson V8 de 4,5 litros. 

Pretendemos inscrever dois carros para a próxima temporada e também estaremos oferecendo carros para clientes à venda. Há um interesse significativo de várias partes”, começou por dizer Kolles ao site dailysportscar.com.Esses são nomes proeminentes no automobilismo, mas não nomes que estão atualmente no WEC, e sim equipas que estão descontentes com os campeonatos que estão disputando atualmente”.

Prevê-se que o custo dos carros dos clientes seja “mais barato que o Porsche e no mesmo patamar que o Glickenhaus”. Quando à versão de estrada, Kolles fala que irão aproveitar o protótipo. “Iremos usar o chassis do crash-test para o protótipo. Ele saiu do teste completamente ileso. Iremos tê-lo a rolar no final de setembro. Terá mil cavalos e mil quilos”, concluiu.

Kolles espera que o carro seja inscrito no final do ano para a próxima temporada, que promete ser bem animada, ainda por cima, com o centenário das 24 Horas de Le Mans. 

Sem comentários: