quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Youtube Formula 1 Vídeo: Porquê a Formula 1 falhou na América


Em 2023, pela primeira vez desde 1982, teremos três corridas americanas no calendário. Miami, Austin - palco do GP americano - e Las Vegas serão palcos da Formula 1, e em duas delas, serão circuitos urbanos desenhados nas ruas dessas cidades. 

A Formula 1 é agora recebida em braços abertos pelos adeptos, graças a programas como "Drive to Survive", que passa na Netflix, a rede de streaming por excelência. Mas há 40 anos, como recordei em cima, a Formula 1 corria em Detroit, Long Beach e Las Vegas, todos circuitos urbanos, e quase impostos por Bernie Ecclestone, que teve uma obsessão de fazer a Formula 1 um desporto americano. E falhou redondamente.

E o melhor exemplo, se quiserem, foi o de Dallas, onde correr em julho... e o asfalto derreteu! Também houve Phoenix em junho, em 1989, onde o asfalto não derreteu... mas houve poucos a acabar aquela corrida. 

Então, agora que tudo está a correr pelo melhor, o Josh Revell está a fazer uma pergunta: porque é que agora deu certo, mas não há 40 anos? Afinal de contas, é o objetivo deste vídeo: explicar os fracassos passados. 

Sem comentários: