sábado, 25 de março de 2023

A imagem do dia


Carmen Jordá é daquelas poucas pessoas que pode-se dizer que estava no desporto errado. E as suas atitudes também não ajudaram muito no preconceito que muitos tem em relação às mulheres ao volante. A piloto espanhola nunca teve uma carreira por ali além, e depois de uma passagem pela GP3 em 2012, e ter posado al lado de um Lotus de Formula 1 - com a promessa de dar umas voltas em Paul Ricard - nunca mais deu nas vistas. 

Até agora. Ela regressou, mas pelas piores razões: atropelou uma pessoa. Duas vezes.

O incidente aconteceu no passado dia 9 de março, à porta de uma clinica em Madrid mas foi denunciado no dia 15. A discussão aconteceu porque Jordá estava a fazer um tratamento estético, que lhe custou 300 euros. Ela disse que não iria pagar, e discutiu com a proprietária. Quando ela saiu do edifício, esta colocou-se à frente do carro de Jordá, que não hesitou em passar por cima. Duas vezes. 

Levada ao hospital, diagnosticaram-lhe ferimentos ligeiros, apesar de ter sido projetada no impacto para outros carros no parque de estacionamento da clinica de tratamento. 

À Telecinco espanhola, a vitima explicou o que aconteceu:

Carmen ligou o carro, engatou a marcha atrás, batendo várias vezes no meu corpo. Fui até ela para informar se ela estava ciente da barbaridade que estava fazendo, e ela respondeu: 'Se eu estiver te atropelando, saia da frente'”, explicou a mulher, antes de ser atropelada... a seguir.

Fui arremessada uns três ou quatro metros. Caí sobre os veículos que estavam estacionados do outro lado. Após estes acontecimentos, Carmen Jordá saiu do local às pressas, conduzindo com a porta do passageiro aberta”, acrescentou.

"Desde que tudo aconteceu, sofro de ansiedade generalizada, estou muito nervosa, tenho dificuldade de dormir, tenho um comportamento apático. Eu não sinto vontade de conversar ou sair. Não consigo encontrar uma explicação lógica para o comportamento de Carmen Jordá.", concluiu.

No caso de Jordá, não comentou os eventos nos quais ela provavelmente não saiu muito bem na fotografia. . 

Sem comentários: