sexta-feira, 24 de março de 2023

WRC: Alen acredita que Ogier irá competir em mais ralis


Com duas vitórias em três provas, Sebastien Ogier é o atual líder do campeonato, apesar de ter dito que fará uma temporada parcial. Aliás, ele disse que irá à Croácia, a prova a seguir, mas não o Rali de Portugal, em maio. Caso triunfe no asfalto croata, poderá ter só vitórias as suas participações no campeonato de 2023, e até alargar a sua liderança no campeonato. 

Daí que gente como Markku Alen achar que na realidade, ele é candidato ao título. E que deveria competir o suficiente para isso. Numa entrevista ao diário finlandês Ilta-Sanomat, o piloto, vencedor do rali de Portugal em cinco ocasiões, mas nunca campeão do mundo, diz que Jari-Matti Latvala, o diretor desportivo da marca, deveria convencê-lo a correr em mais ralis este ano. 

"[Tenho] grande consideração por Ogier, ele é um excelente piloto de ralis. O mesmo digo para Sebastien Loeb. Estes franceses são mágicos atrás do volante. Vimos na temporada passada que para Ogier estar quando parado alguns meses não significa nada.", começou por afirmar.

Alen acredita que "Ogier vai fazer mais ralis, ele não vai deixar isto como está. Está a liderar o campeonato e ele é ambicioso. Penso que Jari-Matti Latvala vai ter de meter a mão nos bolsos.", concluiu.

O próximo rali do calendário será na Croácia, entre os dias 20 e 23 de abril.   

Sem comentários: