sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Continental Circus, 1º aniversário (VIII): O texto de joancrfe

Continuando com as homenagens ao primeiro aniversário do meu blogue, que decorrerão ao longo deste mês, hoje chegou a vez de José Ferreira, o homem que assina como joancrfe, e detêm o blog Quatro Rodinhas.


Há muitos blogs de miniaturas automobilisticas, mas o dele é excelente, pois mostra o automobilismo nacional e internacional, bem como a história por detrás desses modelos. Confesso que uma das razões porque comecei a meter textos de modelos de Formula 1 foi por causa do blog dele. Ah! e é fã do Niki Lauda. Portanto, já tenho com que fazer no dia 22... e obrigado por tudo.


Eis o seu texto:


"Quando o Paulo me pediu para escrever um texto para comemorar o primeiro aniversário do seu blog fiquei indeciso e apreensivo sobre o que iria escrever. A responsabilidade de escrever sobre alguém ou algo que não é nosso é grande, pensei. Ainda coloquei a hipótese de escrever sobre Formula 1 e como este desporto me despertou a atenção mas… bem, estaria a falar sobre mim e não é isso que se pede. Então resolvi falar sobre o primeiro contacto com o Continental Circus, as primeiras impressões.


Já não me lembro quando “entrei” pela primeira vez no “Continental Circus” mas recordo-me perfeitamente de ter feito uma associação mental no mínimo curiosa, isto é, pelo menos para mim. E que foi a seguinte, associei a palavra “Circus” aos Monty Phyton’s Flying Circus dos quais sou um fã incondicional… E agora algo completamente diferente… eheheheh! Depois verifiquei que o autor do blog, o Paulo Alexandre (tenho um irmão que também se chama Paulo) era e é benfiquista (ai o nosso Benfica…) e gosta de Formula 1, tal como eu. Definitivamente este sujeito é um bom tipo, pensei eu.


Deste então visito regularmente o “Continental Circus” mas não se pense que foi pelo seu benfiquismo e/ou a sua paixão pela Formula 1, com as quais eu me identifico. É verdade e não sou o único que o diz, o Paulo escreve muito bem e como é um excelente dinamizador do seu blog, tornou o “Continental Circus” numa visita cativante e obrigatória. Pelos vários contactos que fomos tendo ao longo destes 12 meses verifiquei isso mesmo, a grande qualidade e dinâmica do “Continental Circus”.

Para terminar, o “Continental Circus” recebe-nos com uma excelente frase, “A vida é medida por realizações, e não por anos”, que se aplica muito bem ao autor do Continental Circus, o Paulo Alexandre Teixeira. Pelo que sei és jornalista, não sei se exerces, mas noto que aqui, neste espaço virtual, te vais realizando profissionalmente. Apaixonado pela Formula 1, escreves sobre este desporto (e não só) mas como não é loucura, cada crónica é melhor que a anterior. E como a vida é medida por realizações e não por anos, espero que consigas, não só aqui, as realizações que persegues na vida…

Ah! E vida longa para o “Continental Circus”!

2 comentários:

Pezzolo disse...

mandei seu texto!

José António disse...

Boa noite, Speeder... ehehehe! vou ficar à espera do dia 22...
Cumprimentos