sábado, 9 de fevereiro de 2008

Pequenas noticias da Formula 1

Sem testes a decorrer, e ainda faltando pouco mais de um mês para que a temporada começe, é tempo de colocar as mais recentes noticias sobre o mundo da Formula 1, numa espécie de "weekend update"...


1 - Adrian Sutil espera ano difícil. O piloto alemão da Force India (à esquerda, na foto) não é tão optimista como Giancarlo Fisichella, em relação à época que se avizinha. Apesar do aumento no orçamento para 2008 (120 milhões de Euros), Sutil não desarma: «Será um ano difícil e acho que não devemos esperar muito. Ainda precisamos de mudar alguns pontos na aerodinâmica para nos podermos aproximar dos nossos adversários. Estou confiante, mas ainda não sabemos se essas melhoras serão suficientes», afirmou, em declarações captadas pelo jornal português Autosport.

2 - Super Aguri procura parceiros. Sutil devia estar optimista para 2008: ao menos não ficará na última linha. Isto porque a Super Aguri passa por grandes dificuldades em arranjar financiamento para ter uma temporada 2008 completa. Assim sendo, procura investidores para que estes comprem uma parte da equipa. Entre os vários investidores apontados pela impresnsa nas últimas semanas, fala-se no espanhol Alejandro Agag, e dos indianos da Spice Group, que querem Narain Kathikeyan nas fileiras.

Contudo, Aguri Suzuki diz que os parceiros são outros: «Estamos a conversar com algumas empresas que ainda não foram mencionadas. Não acredito que faremos negócios com algum dos investidores referidos na imprensa. Nós chegamos a falar com eles, mas vários factores impediram de ir avante com o negócio» referiu o ex-piloto japonês ao jornal inglês Autosport.

3 - Bernie Ecclestone quer um Grande Prémio russo. Bernie Ecclestone não desiste de ter uma corrida na Rússia. Depois das Arábias (Bahrein, Emirados Arabes Unidos), e da Ásia (China, Malásia, Singapura), Ecclestone falou com as autoridades russas no sentido de construir um autódromo nos arredores da São Petersburgo.

«Ainda não está nada assinado, mas poderá significar uma boa evolução para o desporto. Gostaríamos de ter esta prova no calendário, mas isso depende da construção do circuito.» referiu Ecclestone, em declarações ao jornal inglês Daily Mirror.

A intenção clara de Ecclestone passa por levar a Fórmula 1 para paragens onde a publicidade ao tabaco é permitida, algo que acontece na Rússia. Menos um ponto para Portugal, que faz parte da União Europeia...

Sem comentários: