quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Olha, elegeram-me! Então vou eleger também.

Estava eu a fazer a minha "visita de médico" ao Blog do Nuvolari, quando li o seu mais recente post. Basicamente elegeu este blog como "não sendo mau de todo". Obrigado, é essa a minha missão! E para provar isso, as quase 90 mil visitas em um cerca de um ano de existência.


Mas claro, acima de tudo estou agradecido pela escolha dele. Ainda por cima é um blog estrangeiro que me escolhe! É mais um sinal de que o talento português é reconhecido no estrangeiro...


Bom, o prémio do Nuvolari tem uma segunda parte: tenho que escolher os meus sete blogs favoritos na Blogosfera. Nâo é uma tarefa muito fácil, já que alguns desses blogs também foram escolhidos pelo Nuvolari, mas creio que se esforçar, até consigo fazer um bom trabalho.


Aqui vão os meus escolhidos:


1 - Blig do Groo. O seu estilo de escrita é o que me fascina no meio disto tudo. Fala de automobilismo, claro, mas também de outras matérias, e o estilo de escrita dele é apaixonante. Pura e simplesmente, não dá para desligar. E também ele é uma joia de pessoa, conversar com ele é um prazer.


2 - jcspeedway. Este tinha que ser escolhido, inevitavelmente. A maneira como o João Carlos Viana escreve sobre o automobilismo, eespecialmente os eventos passados, faz com que às vezes eu fique corado de vergonha com a maneira como as escreve. Pareço um aprendiz de feiticeiro... devia ser mais visitado do que é agora, porque ali há talento.


3 - Quatro Rodinhas. É o blog do José António, da vila de Mangualde, distrito de Viseu. Ele tem uma colecção enorme de miniaturas, do qual descreve as suas histórias, sejam elas de Formula 1, Ralies, Sport-Protótipos e outros. Não devem perder, de qualquer forma.


4 - Dispenso. É o blog do Filipe Sousa, um amigo meu da Universidade. Esteve desactivado durante uns tempos, mas recentemente voltou em força. Não fala de automobilismo, mas a maneira como aborda certos assuntos da nossa sociedade, de forma desempoeirada e algo sarcástica (com o seu punchline "Foi Profundo!"), fazem-me rir. Já foi citado pelo jornal "Público"... Recomendável.


5 - Blog F1 Grand Prix. É o blog do Gustavo Coelho. É um pouco como o meu, cheio de actualidades sobre o mundo do automobilismo em geral, mas ele tem uma particularidade (é o que temos todos nós), que é o "Top Ten" de tudo que é interessante: as Corridas Mais Emocionantes, as Corridas Mais Confusas, as Melhores Ultrapassagens... outro belo blog para ser visitado. Muitas Vezes.


6 - Castelo de Beja. Este é o blog do jocasipe (José Carlos Pereira), sediado em Beja. Para além do automobilsmo, ele fala também sobre a cidade em que vive, especialmente quando compara com o passado. Para além disso, também coloca umas larachas sobre o estado do nosso país e do nosso governo...


7 - F1 Girls. Foi o primeiro blog feminino que eu descobri. São quatro mulheres, todas viciadas no automobilismo, e falam sempre da actualidade, com algumas incursões pelo humor. Mais outro blog a não perder, pessoal!


E pronto, eis a minha escolha. Desculpem-me lá se não meti o Blog F-1, o Blog da Aline, o Blog Guard Rail, ou o Octeto Racing Team. O Nuvolari já as tinha escolhido, e hoje quis escolher blogs que ainda não tinham sido escolhidos. Se ele não vos tivesse, estariam aqui de certeza. E desculpem os outros, pois escolher sete num universo de dezenas de blogs não é tarefa fácil. Espero que me perdoem!

6 comentários:

hjg disse...

Muito bom jejeje, mais o ultimo link ta errado (F1 Girls), aponta a o blog de Aline.

Abraços...

José António disse...

Caro, Speeder, muito obrigado pela tua lembrança... mais uma vez.
É com muita consideração que recebo esta nomeação... vindo de quem vêm é muito bom!

João Carlos Viana disse...

Com esses elogios, quem ficou corado fui eu...

Anónimo disse...

Valeu a indicação Speeder, a programação de meu blog esta fechada nos proximos tempos, mas vou fazer menção a isto tudo por lá... Obrigado.

Schweinstein disse...

Ui! Fui citado pelo jornal Publico?
Nem eu sabia! Conta-me mais disso!
Grande abraço!
Continua a aparecer que eu vou picando o ponto aqui no CC :)

Anónimo disse...

Speeder obrigada por lembrar do nosso blog!!!!!

Beijinhosss do Octeto!!!!!