quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Rali da Suécia - Prólogo

Amanhã começa a segunda etapa do Mundial WRC de 2008, com a realização do Rali da Suécia. Depois de ameaças de cancelamento devido à falta de neve, esta veio em força na semana passada, dando aos organizadores o ingrediente necessário para a sua realização.

Normalmente, diria que Sebastien Löeb é o favorito, mas desta vez estamos na Suécia, em neve, e aqui, quem manda são os pilotos "da casa". Portanto, pilotos como Peter Solberg, Mirko Hirvonnen ou Jari-Mari Latvala têm bastantes hipóteses de vitória.


Para nós portugueses, intressa-nos o Mundial de Produção, pois temos este ano dois pilotos, ambos ao volante de Mitsubishi Lancer Evo IX: Armindo Araújo e Bernardo Sousa. Se Araújo vem repetir e tentar melhorar as suas performances do ano passado (já afirmou que é candidato ao título), Bernardo Sousa, apoiado pela Red Bull, é o benjamim da prova, pois tem apenas 20 anos.

Esta tarde, decorreu em Karlstad o prólogo da prova. Quem levou a melhor por hoje foi o Subaru de Petter Solberg, que conseguiu meio segundo de vantagem sobre o Ford Focus de Jari-Mari Latvala. Sebastien Löeb foi terceiro, no seu Citroen C4, enquanto que Henning Solberg, irmão de Peter, foi quinto.

Quanto à Produção, Armindo já marcou a sua presença, ao ser segundo, atrás do checo Martin Prokop. Bernardo Sousa também teve uma prestação meritória, ficando no "top ten".

Amanhã, o rali começa "a doer".

Sem comentários: