sábado, 23 de agosto de 2008

GP2 - Valencia (Corrida 1)

Uma corrida agitada, três entradas do Safety-Car, e no final, três pilotos a perderem pontos garantidamente... por falta de gasolina! Giorgio Pantano, Bruno Senna e Alvaro Parente desistiram com pontos garantidos nas últimas duas voltas, devido a falta de gasolina nos seus Dallaras. Nos dias de hoje, é algo inconcebível, especialmente para Pantano, que tinha a vitória garantida...


Parente tinha feito uma grande corrida, de trás para a frente. Partindo da 13ª posição, foi cedo para a box, pois não conseguia passar o seu companheiro, o espanhol Andy Souceck. Isso compensou, pois começou a ultrapassar pilotos atrás de pilotos, e chegou aos pontos depois de ultrapassar Sebastien Buemi e Jerome D'Ambrosio. Quando Andreas Zuber saiu de pista, causando a intrevenção do Safety Car, Parente era sexto.


E tudo indicava que seria assim, até a duas voltas do fim, quando o carro ficou inexplicavelmente parado na pista, devido ao problema acima referido. Uma questão de sorte e de azar, pois caso não fosse afectado, o quarto lugar era certamente garantido. E em relação ao Pantano, então... é cruel demais.


No final, como há azarados, também há sortudos. E o maior deles todos foi o russo Vitaly Petrov, que venceu a prova, seguido pelo venezuelano Pastor Maldonado, que chegou ao segundo posto depois de uma manobra arriscada a Romain Grosjean, que resultou no toque entre ambos. Atrás deles ficou Lucas di Grassi, que conseguiu ultrapassar Jerome D'Ambrosio, também na última volta.


No campeonato, Pantano continua na frente, com 68 pontos, seguido por Bruno Senna,com 58, e por Lucas di Grassi, com 39. Alvaro Parente é oitavo na classificação geral, mantendo os mesmos 26 pontos. A segunda corrida é amanhã de manhã.

2 comentários:

Rianov disse...

Que azar do Pantano e do Senna hein

Não gostei muito da corrida, esperava mais de Valencia na GP2,vamos ver no que dá a F1 amanha.

Abraços

kimi_cris disse...

Azar para o Alvaro que estava a fazer uma boa corrida e tambem tomou uma boa decisão em parar mais cedo por estar a ser bloqueado por Soucek, decisão de campeão.