terça-feira, 16 de setembro de 2008

A1GP: Team Portugal tem um novo parceiro

A A1GP Team Portugal assinou esta semana um acordo de parceria com a entidade que está a construir e gerir o novo Autódromo do Algarve, no sentido de patrocinar e apoiar a equipa portuguesa e o seu piloto principal, Filipe Albuquerque. O acordo é de um ano, com opção para renovar.

O responsável máximo pela equipa nacional, Luís Vicente, refere que toda a estrutura está "extremamente feliz e honrada por concretizar este acordo com a Parkalgar para a temporada 2008/2009 e assim podermos dar também o nosso contributo para promover o Autódromo Internacional do Algarve. Temos acompanhado este projecto de forma muito próxima e o trabalho do Eng. Paulo Pinheiro e da sua equipa é algo que consideramos um motivo de orgulho para todos os Portugueses. É uma infra-estrutura de nível mundial e que, estou certo, poderá colocar o nosso país, de novo, na rota dos mais prestigiados eventos mundiais do Automobilismo de Velocidade. O apoio agora concretizado é a face visível inicial de um projecto global, que tem vindo a ser desenvolvido no último ano entre as duas entidades e que, estou certo, poderá contribuir ainda mais para a valorização do Autódromo Internacional de Portimão, o A1GP e o A1 Team Portugal. Esperamos que cada vez mais, o nosso projecto possa contar com o apoio das entidades e parceiros mais representativos do nosso país e, em simultâneo, possa ser utilizado para fomentar a prática da actividade desportiva e a experiência académica dos nossos jovens compatriotas", declarou.

Igualmente muito satisfeito com esta parceria está o Eng. Paulo Pinheiro, responsável máximo da Parkalgar e do Autódromo Internacional do Algarve. "Para nós é muito importante estarmos a apoiar um piloto jovem e de muito valor como o Filipe Albuquerque. O Luís Vicente está a fazer um excelente trabalho e acreditamos que a qualidade da equipa, associada ao talento do Filipe vai permitir este ano conseguir bons resultados e alcançar vitórias. Para além disso este é um campeonato que acreditamos vai continuar a crescer e que terá uma das corridas aqui no Algarve em Abril. Para nós este é visto também como um primeiro passo para uma parceira mais alargada, que pode passar pelo A1GP passar a estar sedeado no Parque Tecnológico do AIA", afirmou.

O Autódromo do Algarve vai receber a penultima jornada dupla da A1GP, no dia 12 de Abril do próximo ano, cerca de seis meses depois da sua inauguração, marcada para Novembro.

1 comentário:

Grid GP disse...

Eu aguardo com ansiedade esse começo da A1GP. Ainda mais com os novos carros.

Acho que o time de Portugal tem muito a crescer em relação ao que apresentou no ano passado. E, pelo que vi dele na World Series e na própria A1 na última temporada, tendo a acreditar que Filipe Albuquerque é uma grande promessa.

A disputa entre ele e o Álvaro Parente para ser o melhor piloto de Portugal tem tudo para ser quente.

E esse novo autódromo parece que vai ficar bem bacana. Boa foto.

Abraços!

Fábio - Grid GP