domingo, 14 de setembro de 2008

GP2 - Itália (Corrida 2)

A corrida final da temporada 2008 da GP2 Series ocorreu esta manhã no circuito de Monza, onde a chuva e o seco intercalaram-se, dando no final uma merecida vitória ao italiano Davide Valsecchi, da equipa Durango.


Partindo da "pole-position", Valsecchi deixou-se suplantar pelo espanhol Roldan Rodriguez nas voltas iniciais, mas acabaria por regressar à primeira posição no final da nona volta, quando a pista começou a secar um pouco, conquistando assim uma vitória muito emocional e festejada a preceito. Depois de Valsecchi e Rodriguez, o suiço Sebastien Buemi foi o terceiro. Giorgio Pantano, o novo campeão, terminou na quinta posição, e festejou da maneira habitual: fazendo piões...


Sim, a vitória de Valsecchi foi emocional para ele, pois o italiano deve ser o "rei do azar" nesta temporada, pois teve dois graves acidentes, o último dos quais há uma semana atrás no circuito de Spa-Francochamps, onde o atirou para o hospital, mas sem lesões de maior.

Quanto a Alvaro Parente, fez uma corrida sem incidentes e chegou ao fim. Contudo, partindo do 20º lugar, chegou ao final na 12ª posição. Não foi uma grande maneira de acabar a sua temporada de estreia na competição, mas num ano onde ganhu uma vez e conseguiu mais três pódios e o oitavo lugar final, demonstra a optima temporada de estreia que teve o piloto português.

Sem comentários: