terça-feira, 16 de setembro de 2008

Noticias: Formula 2 vai ser organizada pela MotorVision

Afinal, o projecto da Formula 2 vai avançar. A FIA anuncou ontem que a MotorSport Vision (MSV), comandada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Jonathan Palmer, ganhou a concessão para fornecer chassis e motores para o novo campeonato de Fórmula 2, cujo orçamento espere que não ultrapasse os 250 mil euros por época, um pouco menos que, por exemplo, uma temporada na Formula Renault.




"Obviamente, estou maravilhado por saber que a nossa proposta foi aceite", disse Johnatan Palmer ao autosport.com. O novo monolugar será desenhado pela Williams F1, e terá um motor Audi Turbo 1,8 litros. Segundo fonte oficial, o carro será construído dentro dos padrões de segurança da Fórmula 1.


A Motorsport Vision, que organizou nos últimos onze anos a Formula Palmer Audi e, Inglaterra, com sucesso, vai ter na sua mão a oportunidade de organizar este campeonato, que terá em 2009 oito rodadas duplas, podendo fazer parte dos fins-de-semana do FIA WTCC, em substituição da Formula Master, que agora mudou de nome para GP3 e fará parte dos programas de provas da Formula 1, em conjunto com a GP2.


Será isto algo para ser bem sucedido? Só o facto de estar fora do "bolo" da Formula 1 levanta-me algumas dúvidas. Mas a companhia é uma das mais sucedidas no seu país...

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh, será um williams-Audi!