terça-feira, 21 de setembro de 2010

Noticias: Carlin e Air Asia entram na GP2 em 2011

A FIA anunciou hoje que duas novas equipas estarão presentes no pelotão da GP2 a partir de 2011. A Carlin, uma das mais conhecidas equipas nas competições de formação, e a Team Air Asia, que não é mais do que a Lotus na GP2, são as novas equipas do pelotão, em substituição da italiana Durango, que se foi embora em 2009, e da David Price Racing, que este ano corre com o romeno Michael Herck.

A escolha das duas equipas não foi uma surpresa, dado que no primeiro caso, a equipa fundada por Trevor Carlin tem uma enorme reputação nas formulas de formação como a GP3, a Formula 3 britânica, a Formula Renault, entre outros, enquanto que no caso da Team Air Asia, de Tony Fernandes, desde há muito que aspirava ter uma equipa na GP2, um lugar onde poderia colocar o local Fairuz Fauzy, actualmente o terceiro piloto da Lotus.

Numa entrevista ao site GP Update, o presidente da série, Bruno Michel, afirmou estar radiante com a decisão da organização: "Já conheciamos a Carlin desde há algum tempo, e desde que eles se integraram na GP3 Series que ficamos agradados com os seus resultados, o seu profissionalismo e a maneira como se integraram no nosso ambiente de trabalho. A sua integração na GP2 era um passo mais do que lógico." começou por afirmar.

"Em relação à Team Air Asia, apesar de ser uma equipa totalmente nova, mas o seu projecto é muito sério, muito profissional e muito ambicioso por parte de Tony Fernandes. Ficamos agradados e a sua aprovação foi o passo mais lógico.", concluiu.

Desconhece-se se eles estarão presentes na temporada 2010/11 da GP2 Asia Series, mas é bem capaz de isso acontecer, dado que em principio será aí que se estreará o novo chassis da competição, bem como os novos pneus da Pirelli.

Sem comentários: