segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Noticias: Kolles enxota as aves de mau agoiro

Colin Kolles pode não andar na Formula 1 há muitos anos, mas sabe-a toda. Apesar de se saber que a situação da Hispania não está famosa, e tendo surgido noticias de que a equipa poderá não fazer todas as corridas de 2010, Kolles afirma que, apesar das dificuldades, as coisas até andam melhor do que se fala por aí. Numa entrevista à Autosport inglesa, Kolles afirma que o pagamento dos motores à Cosworth já foi feito, o que tem de ser encarado como um sinal de empenho e compromisso até ao final do ano."Tivemos algumas discussões relativas ao orçamento no fim de semana de Monza e tudo bem, como habitual. Temos de atingir alguns objetivos e, para ser sincero, não existe nada de mais", começou por afirmar.

"Os motores estão pagos até ao final do ano, assim como tudo o resto. Penso, mesmo, que até estamos em melhor situação financeira do que os outros. Precisamos de dinheiro e isso é claro, não é nada que tenha de ser negado, mas há outros que têm muitas mais dividas do que nós. Temos de pagar tudo antes, pelo que no momento em que nao estivermos a competir quer dizer que não pagámos. Por isso, enquanto estivermos a correr temos tudo pago", acrescentou.

Kolles ainda teve tempo para "aconselhar" as outras equipas para se preocuparem com as suas próprias formações. "Vamos ver quem é que vai acabar a temporada e quem não vai chegar ao final. E vamos ver quem é que estará na grelha no próximo ano e quem não estará. Estou habituado a isso. Quando cheguei à Jordan toda a gente dizia que não íamos subsistir e isso foi assim quando era Midland, Spyker e Force India. A equipa ainda cá está e é competitiva e, outros, como a Toyota, Honda ou BMW, que nunca foram questionados sobre a sua presença, já cá não estão devido a problemas financeiros. Por isso, o que é que eu digo a isto?" concluiu.

Sem comentários: