terça-feira, 21 de setembro de 2010

WRC: Löeb já pensa na retirada

Tudo indica que Sebastien Löeb irá ganhar o título mundial do WRC deste ano, pela sétima vez consecutiva. Mas provavelmente poderá ser o último. Não porque a concorrência apresente máquinas imbatíveis perante a Citroen, apesar de em 2011 aparecerem todo um conjunto de novas máquinas, mas porque Löeb, agora com 36 anos, sente que já não tem muito mais para dar.

Numa entrevista à revista francesa "Paris-Match", Löeb dá a entender que correr no WRC em 2012 será uma possibilidade... improvável. A causa principal poderá ser o seu companheiro de equipa, Sebastien Ogier, cuja evolução é grande e poderá fazer com que Löeb se arrisque mais para o acompanhar. "Eu diria que não vale a pena correr riscos desnecessários para tentar acompanhar o seu ritmo, que neste momento ainda está em crescendo. Mas não é ele que irá colocar um fim à minha carreira, mas sim eu é que tomarei essa decisão, e que provavelmente será depois do final da temporada de 2011.", afirmou.

Outra das razões que Löeb usa para considerar o abandono no Mundial WRC será o facto de ele não querer arriscar mais nas classificativas, ao contrário dos adversários como Jari-Matti Latvala, Mikko Hirvonen, Petter Solberg ou Mads Ostberg, mais jovens ou menos ajuizados do que ele. "Já cometi alguns excessos e já não estou preparado para assumir tantos. Depois de vencer tantas vezes a minha motivação passa essencialmente pela diversão, e arriscar demasiado sai fora dessa esfera.", concluiu.

Que tudo tem um fim, isso é óbvio. Mas a ideia de que o ano de 2011 poder marcar o final da "era Löeb" nos ralis, ao mesmo tempo que se estria um novo leque de modelos, poderá fazer com que o ano que vem seja inesquecível...

Sem comentários: