sexta-feira, 24 de setembro de 2010

É oficial: a Team Lotus está de volta

Quando falei sobre a história das duas Lotus, falei com um amigo meu que tinha a sensação que esta confusão toda tinha a ver com duas coisas: o anuncio dos motores Renault e a mudança de nome para Team Lotus, significando que Tony Fernandes tinha comprado os direitos a David Hunt, ormão mais novo de James Hunt, que o tem desde 1995. E a tal foto de ontem marcava ainda mais as minhas certezas.

Esta manhã, em Singapura, surgiu o anuncio oficial: Tony Fernandes e o Tune Group, de Kamarudin Meranun, adquiriram os direitos sobre a Team Lotus Ventures Ltd., companhia que era dirigida por David Hunt desde que a equipa terminou a sua participação em 1994, dispondo agora dos direitos sobre a marca da Team Lotus e a sua herança histórica na Formula 1.

"Kamarudin, Nasa e eu estamos absolutamente maravilhados por completarmos este negócio - é difícil expressar o que significa para nós podermos dizer que somos a Team Lotus, um dos nomes mais icónicos nos desportos mundiais, mas temos trabalhado arduamente para tornar este sonho realidade. E hoje passou a ser. O meu obrigado ao David por cuidar da marca Team Lotus e manter a sua integridade. Sentimos que agora podemos honrar o legado que herdamos. Um novo sonho começa hoje - a Team Lotus está de volta", afirmou Fernandes.

David Hunt também se mostrou bastante satisfeito com o regresso do nome Team Lotus à Fórmula 1: "Estou bastante satisfeito por que este dia chegou finalmente. Em Janeiro de 1995, quando tive a terrível tarefa de despedir o pessoal do Team Lotus, prometi-lhes, aos adeptos e à imprensa que, de alguma forma, um dia voltaríamos à Formula 1 da melhor forma. Não fazíamos ideia das enormes dificuldades que teríamos de suplantar para fazer esta declaração", começou por explicar.

"A custódia do icónica marca e a sua história passa de mim para as mãos do Tony, Kamarudin e Nasa. Ao deixar esta responsabilidade, estou confiante de que o estou a fazer para uma equipa que tem bons recursos financeiros, energia, visão e empenho a longo termo para dar à Team Lotus a melhor forma de voltar ao topo da grelha", concluiu.

Sem comentários: