sábado, 11 de fevereiro de 2012

O último dia da vida de Gilles Villeneuve, no Facebook

Carlos Ghys é belga e um "petrolhead". Fã de outro Carlos, Reutemann de seu apelido, acompanha a Formula 1 como fã há mais de 40 anos, da mesma forma que acompanha o seu irmão e a sua mulher. Com tanto tempo a acompanhar o automobilismo, o seu arquivo deverá ser raro e valioso para se partilhar, especialmente de momentos unicos. E este é um deles: 8 de Maio de 1982, o último dia de vida de Gilles Villeneuve, no circuito de Zolder, na Belgica.

O álbum é grande, e aos poucos, ele acrescenta mais fotos desse dia fatídico. O antes e o depois do acidente, desde ele nas boxes, a falar com Niki Lauda, passando pelo carro, concentrado nas voltas que queria fazer para suplantar Didier Pironi até ao acidente e respectivo socorro. E nessa parte, pode-se ver Jochen Mass, Derek Warwick e René Arnoux à volta dos bombeiros e equipas de socorro, e os destroços do Ferrari. 

Um desses destroços, um pedaço do cinto de segurança do carro, ainda hoje é preservado por um colecionador. Como se fosse uma reliquia macabra.

Sem comentários: