quarta-feira, 30 de maio de 2012

Noticias: México quer voltar a ter Formula 1

As autoridades locais anunciaram esta manhã que vão negociar um acordo com Bernie Ecclestone para sediar o GP do México a partir de 2013 no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. A ideia será de substituir o GP de Valencia, e assim colocar a Formula 1 por mais de um mês em paragens americanas, pois este aconteceria logo depois do GP do Canadá ou o GP de New Jersey, caso este se confirme.

A entrada mexicana está a ser possível graças ao apoio da Telmex, de Carlos Slim, atualmente o homem mais rico do mundo, que está a querer aproveitar a onda de entusiasmo existente por Sérgio Perez, piloto da Sauber que subiu ao pódio no GP da Malásia deste ano e fez uma volta mais rápida este domingo no GP do Mónaco.

A última vez que a Formula 1 esteve no México foi em 1992, numa corrida onde Nigel Mansell e Riccardo Patrese deram uma dobradinha à Williams, com Michael Schumacher a alcançar aqui o seu primeiro pódio da sua carreira.

Esta nova leva de circuitos faz parte do plano de Bernie Ecclestone em levar a Formula 1 para os quatro cantos do mundo, já que também há planos desde há muito para levar a sítios onde já esteve, como a Argentina e a Africa do Sul, em detrimento da Europa, onde os planos para um Grande Prémio em França parecem ter ficado congelados "ad aeternam" devido à subida ao poder do novo presidente francês, Francois Hollande.

Sem comentários: