sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rumor do dia: GP de New Jersey prestes a ser cancelado

Os rumores correm desde há alguns dias, e a cada hora que passa, a ideia de um segundo Grande Prémio em solo americano, depois de Austin, no Texas, está a cair por terra. As dúvidas surgiram a meio da semana passada como simples rumores, mas no final desta semana, no Mónaco, Bernie Ecclestone disse a Chris Sylt, do site Pitpass, afirmou ter dúvidas quanto à realização da corrida em 2013. 

"Não sei se vai acontecer. Espero que tudo esteja OK, aparentemente, estão a resolver alguns dos problemas pendentes com fundos próprios. Se estiverem prontos em 2013, iremos então correr por lá", afirmou.

Contudo, esta quinta-feira, o mesmo site afirma que Ecclestone já não conta com a segunda corrida americana no calendário, que estaria prevista para o mês de junho, uma semana depois do GP do Canadá. A razão por trás disto é que os organizadores do GP de New Jersey, desde que anunciaram com pompa e circunstância a realização do Grande Prémio, em novembro do ano passado, fracassaram na tentativa de arranjar fundos privados que sirvam para financiar a aventura de New Jersey, com os carros de Formula 1 a passar com o "skyline" de Nova Iorque como pano de fundo. 

Sobre isso, um porta-voz dos promotores da corrida de Nova Jérsia referiu ao mesmo site que “não fazemos comentários relativos à nossa relação contratual com a F1 ou os seus detalhes. Está tudo em andamento para termos uma grande corrida em junho de 2013, e tudo, desde a construção à engenharia, está dentro do calendário previsto. Temos grande apoio de Nova Jérsia, Nova Iorque e as comunidades locais. Estamos confiantes que iremos ter um grande evento”, referiu.

Caso o rumor seja verdadeiro, isso significa mais um golpe nas suas aspirações de colocar a Formula 1 em solo americano, bem como o desmoronar de um velho sonho de 30 anos, que é o de ter a Formula 1 a rolar na zona de Nova Iorque. Chegou a haver uma corrida marcada no calendário do mundo de 1983, mas esta acabou por ser cancelada e no seu lugar, apareceu o GP da Europa, que decorreu no circuito de Brands Hatch.

Sem comentários: