sábado, 16 de junho de 2012

Noticias: Lotus apresenta projeto de LMP2

No dia em que se começa mais uma edição das 24 horas de Le Mans, esta ocasião é aproveitada por mais uma equipa para revelar o seu projeto para 2013 na LMP2, no sentido de ter um LMP1 para 2014: é a Lotus.

A marca fundada por Colin Chapman anunciou hoje o projeto de um chassis fechado, na categoria LMP2, está a ser desenvolvido neste momento pela Advanced Engineering Design Systems Solutions (Adess) AG, um escritório de design em Munique, e os seus engenheiros estão a trabalhar em estreita colaboração com James Key, ex-projetista do Sauber C31, que está a ser um dos carros melhor desenhados na grelha deste ano. Segundo afirma a empresa, o design do chassis "será um protótipo topo de gama em termos de aerodinâmica e design monobloco, empregando as mais recentes tecnologias e design". 

E segundo eles afirmam, o desenvolvimento do chassis está em estado avançado e esperam começar a fazer o shakedown no final da temporada do WEC. O chassis, apesar de ter especificações para a classe LMP2 em 2013, esperam colocá-lo na categoria LMP1 na temporada de 2014.

Resta saber que motores é que terão disponiveis para tal chassis. E se a equipa correrá em termos oficiais - desconhecendo-se se vai haver dinheiro para tudo isto, agora que Dany Bahar foi despedido e a torneira foi fechada - ou existirão outros chassis para serem comprados por outras equipas. A ver, vamos.

Sem comentários: