sábado, 16 de junho de 2012

Youtube Le Mans Crash: o acidente de Nakajima no Deltawing


Depois de mais de meia hora em situação de safety Car devido ao acidente do Toyota numero 8 e do Ferrari GT, a corrida retomou ao normal... mas não por muito tempo. Pelo menos, pode-se dizer que a Toyota pode ter a sua corrida terminada devido à impaciência de um dos seus pilotos, Kazuki Nakajima.

O acidente aconteceu na zona da Maison Blanche, perto antes da meta, quando os carros da LMP1 estavam a dobrar o carro DeltaWing da Nissan. Nakajima estava impaciente e deu um "chega para lá" no carro negro, encostando-o à parede. Só que o choque causou estragos no carro japonês, da Toyota, que o fez para nas boxes, para uma longa reparação.

Mais engraçado foi ver os comentários feitos por outro japonês, Taki Inoue - lembram-se? - sobre o acidente. Num excelente inglês, refere: "Num circuito tão longo como o circuito de La Sarthe, Toyota e Nissan colidem. Ambos estão acabados! Não precisamos de BANZAI para Le Mans" (At a such long circuit La Sarthe, two Japanese, Toyota and Nissan contact each other. Then both finished!! We don't need BANZAI for Le Mans.)

Sem comentários: