quinta-feira, 26 de julho de 2012

A sereia de Bottas

Sei reconhecer uma beleza quando vejo uma. Já a tinha visto o ano passado, quando posou ao lado de Valteri Bottas, quando este conquistou o campeonato de GP3. Mas não sabia que ela também é famosa por mérito próprio. É que Emilia Pikkarainen, de 19 anos, é nadadora. Olimpica. E com essa idade, vai estar pela segunda vez nuns Jogos Olimpicos, nadando nos 100 e 200 metros mariposa (borboleta), bem como os 200 metros estilos (medley), estilos no qual é recordista nacional. 

Quem conta isto hoje é o Luis Fernando Ramos, o Ico. Ele conta também que Bottas vai querer ver as prestações dela na piscina olimpica londrina, mas que provavelmente falhará as eliminatórias, pois vão acontecer no fim de semana húngaro. Mas nos dias seguintes deverá voar para Londres, no sentido de ir vê-la pelo menos nas eliminatórias dos 200 metros estilos.

Em relação ao palmarés internacional de Pikkarainen, é modesto: apenas uma medalha de bronze no Europeu de pista curta de 2010, na cidade holandesa de Eindhoven, quando nadou na equipa de estafetas finlandesa nos 4x50 metros estilos. Em Pequim, dois anos antes, e ainda com a idade de 15 anos, tinha 46ª na sua eliminatória dos 100 metros mariposa. O seu irmão Ville Pikkarainen também é nadador na seleção, mas nas camadas mais jovens.

Pode-se dizer que neste caso em particular, a cara metade de Bottas é uma verdadeira sereia.

2 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Speeder:

Casal glamouroso...será que ela engrossará o número de beldades a acompanhar seus consortes nas pistas de F-1 a partir do ano que vem ?

Grande abraço

Speeder76 disse...

Inevitavelmente, sim.