sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Formula 1 já viu "Rush"... e gostou

Falta pouco mais de dois meses para a estreia do filme, mas parece que Ron Howard teve ontem o seu teste mais importante, quando mostrou "Rush" para os que vivem a Formula 1: pilotos e dirigentes, incluindo Bernie Ecclestone. E passou com mérito, pois segundo conta o jornalista Adam Cooper, no final do filme, todos aplaudiram de pé, brindando o realizador com uma ovação, liderado por... Niki Lauda.

Depois de jornalistas desportivos como o Will Buxton terem falado muito bem do filme, foi a vez de pilotos como Felipe Massa, Nico Rosberg ou Lewis Hamilton, dirigentes como Christian Horner, Ross Brawn, Adrian Newey, Toto Wolff e o "anãozinho tenebroso" Bernie Ecclestone estiveram presentes na projeção exclusiva para os pilotos em Nurburgring.

No seu blog pessoal, Ron Howard deu as suas impressões sobre a projeção: “[Depois da projeção] fui para casa e falei com a minha mulher Cheryl. Ela compreendeu imediatamente quando o comparei ao "Apollo 13" e o impacto que o filme causou nos astrounautas e nos controladores de missão. Voltei a ter a mesma sensação ontem à noite quando todos nos viram e elogiaram pelo bom trabalho realizado.

Era do género: 'Ali está a elite, sabem de tudo, o que irão achar?'. Falei com os pilotos, faziam imensos elogios, fizeram-me sentir otimamente. O pessoal da engenharia estavam tão excitados com o que tinham visto. Não sei muito bem a razão - talvez tenha sido porque eles tinham ficado desiludidos com outros filmes, ou talvez tinham assumido que fazer um filme destes era demasiado complicado e complexo para nós", continuou.

Howard parece que gostou de um elogio em particular, o de Bernie Ecclestone: “Disse a Bernie, ‘Obrigado por ter visto o filme', ao que ele me respondeu, 'Obrigado por o ter feito. Levou-me de volta a aquele tempo'. Ele não estava a brincar, era emocional, e penso que estava surpreso."

E concluiu: “Surpreso e a palavra que tenho usado sempre que projeto este filme. As pessoas vêm ter connosco dizendo que tinham visto muito mais do que esperavam, o que é bem gratificante".

Rush estreará a 13 de setembro nas salas um pouco por todo o mundo, e vai ter Chris Hemsworth como James Hunt e Daniel Bruhl como Niki Lauda

Sem comentários: