quinta-feira, 4 de julho de 2013

Noticias: Hulkenberg admite salários em atraso na Sauber

Há algum tempo, o jornalista Joe Saward afirmou que das onze equipas que andam na Formula 1, apenas seis ou sete é que teriam capacidade financeira para aguentarem toda a temporada, dada a situação do Acordo da Concórdia, que expirou no ano passado e desde então ainda não assinaram o novo Acordo. Pois bem, hoje soube-se que uma das equipas que ficariam em dificuldades com esta situação, a Sauber, tem salários em atraso por parte de um dos seus pilotos, Nico Hulkenberg. Segundo o jornal "Bild", o alemão têm dois meses de salário por receber.

É uma situação difícil, como Monisha [Kaltenborn, chefe da Sauber] disse ontem [quarta-feira] à imprensa”, declarou o piloto alemão. “Ela, a equipa e os empresários trabalham tentam achar uma forma de sair disso e melhorar. Ela me assegurou disso e não há muito mais o que possa dizer sobre a situação.”, concluiu.

Para além disso, o desenvolvimento do modelo C32 está parado, especialmente após a saída de Matt Morris, o seu diretor técnico, que foi para a McLaren para ajudar a construir o carro de 2015, já com motores Honda. Esses atrasos refletem-se no comportamento da equipa no campeonato: sexto, com apenas seis pontos nesta temporada, além de uma volta mais rápida com Esteban Gutierrez, que não pontuou ainda neste campeonato, em contraste com os 126 pontos que conseguiu no ano passado, com quatro pódios e duas voltas mais rápidas, graças a Sergio Perez e Kamui Kobayashi.

Contudo, apesar dos problemas, tudo indica que em termos de motores, a marca suiça continuará o acordo com a Ferrari para a temporada de 2014.

Sem comentários: