quinta-feira, 4 de julho de 2013

Última Hora: GPDA ameaça de boicote o GP da Alemanha

Já se falava disso logo no domingo, no final da tarde inglesa, em Silverstone. Mas depois houve silêncio, esperando talvez cabeças mais frias. Mas esta quinta-feira à tarde, em Nurburgring, voltou a ameaça: os pilotos abandonam a corrida de Nurburgring caso se repitam os problemas com os pneus ocorridos há cinco dias, na pista britânica.

A GPDA emitiu um comunicado, onde apesar de manifestarem confiança de que as alterações feitas pela Pirelli resolvam os problemas pendentes, expressaram também as suas profundas preocupações com o estado dos pneus e ameaçaram que caso algum desses problemas volte a acontecer durante as sessões livres ou na qualificação do GP alemão, os pilotos se recusarão a correr.

A Grand Prix Drivers’ Association (GPDA) deseja manifestar as suas mais profundas preocupações acerca dos eventos que ocorreram em Silverstone", começa por afimrar o comunicado. "Estamos confiantes de que as mudanças feitas aos pneus obtenham os resultados desejados e que problemas semelhantes não ocorram durante o fim de semana deste Grande Prémio."

"Estamos preparados para guiar os nossos carros até ao limite, como todos os nossas equipas, fãs e patrocinadores nos esperam que façamos. Contudo, os pilotos decidiram que caso novos problemas aconteçam durante o Grande Prémio da Alemanha, iremos imediatamente retirar-nos do evento, pois estes problemas são perfeitamente evitáveis, e colocam em perigo as vidas dos pilotos, dos comissários de pista e dos fãs", concluiu.

A ameaça está feita, e agora o GP da Alemanha ganhou mais atenção. Só que ela é das mais indesejadas...

Sem comentários: