sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Noticias: Piloto francês morre no Rally Mont Blanc

O piloto francês Frederic Comte morreu esta manhã no rali Mont Blanc, prova a contar para o campeonato francês. Aparentemente, o piloto, que fazia o rali a bordo de um Citroen Xsara WRC, perdeu o controle durante a segunda especial do rali. A sua navegadora, Angelique Comte - e também sua companheira - está internada em estado muito grave.

De acordo com as noticias, o carro teria saído de estrada, na descida de Col de Moises, acabando por bater de forma violenta numa árvore. O carro pegou fogo por 10 minutos, e apesar dos esforços de resgate por parte dos serviços de emergência, o piloto Fred Comte acabou por morrer. Sua esposa e co-piloto, Angelique Comte, foi levada para o hospital Thonon com ferimentos graves.

O rali ficou interrompido temporariamente, mas a organização decidiu prosseguir, a pedido da familia do piloto.

"É com grande tristeza que o ASAC Mont Blanc e toda a organização Mont Blanc Morzine Rally confirma a terrível notícia que circulou esta manhã. Nosso amigo e piloto Fred Comte morreu na sequência de uma violenta saída de estrada esta manhã durante a segunda especial", começou por comunicar a organização.

"Ange foi transferida para o hospital de Thonon, onde está a ter mais cuidados", continuou

"Depois de questionar os pilotos se quisessem ou não prosseguir o rali, e receber o pedido de Mickael Comte para que continuássemos, em memória do seu irmão, a organização confirma que o rali prossegue, com excepção da quinta especial", concluiu.

Para além de ser piloto, Frederic Comte, de 39 anos, era também o dono da AFC Racing. A sua participação em ralis passava por dois quartos lugares no Volant Peugeot, com participações em vários ralis franceses.

Sem comentários: