quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O mau fim de semana dos Red Bull

O fim de semana de Monza ainda não aconteceu e a Red Bull partirá com um "handicap" em relação ao resto da concorrência. A razão? O motor Renault. A equipa de Milton Keynes chegou ao limite dos cinco motores trocados e começará a partir de Monza a ter o sexto motor, tal como aconteceu à McLaren em Spa-Francochamps. Assim sendo, eles começarão a ser penalizados agora.

"Vamos sofrer uma penalização este fim de semana, pois vamos utilizar a sexta unidade motriz da época. Optámos por fazer essa alteração em Monza, porque é um traçado em que 75 por cento da volta é feita a fundo. Está claro que não será a nossa melhor prova da temporada”, afirmou o seu diretor, Christian Horner.

Para "melhorar" as coisas, a Toro Rosso, sua irmã mais nova, não vai ter um fim de semana mais facilitado, já que Carlos Sainz Jr. também vai trocar de motor neste fim de semana e sofrerá uma penalização de dez lugares para a corrida italiana. Assim sendo, o unico que se safa é Max Verstappen, que poderá salvar o dia. Isto, se o seu motor ou a caixa de velocidades não rebentarem...

Sem comentários: