segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Noticias: Etapa do Dakar vai ser encurtada

Os organizadores do Rali Dakar anunciaram na noite deste domingo que a segunda etapa do Rali Dakar, que irá ligar as localidades de Villa Carlos Paz e Termas de Rio Hondo, irá ser encurtada devido aos estragos que as tempestades estão a fazer naquela zona da Argentina. 

Para as motos e os quads, a etapa será encurtada dos 450 quilómetros para os 354, enquanto que para os carros e camiões, este será reduzido dos 510 para os 387 quilómetros. Os organizadores esperam que mesmo com este encurtamento, a etapa acontecerá na mesma, marcando o verdadeiro arranque da edição de 2016 do Rali Dakar.

"O especial vai terminar no CP (checkpoint) 4", começou por dizer o diretor esportivo Marc Coma. "Além disso, existem novas modificações na rota entre o quilómetro 147 e o 170. Uma equipa já fez a rota de amanhã e aprovou o percurso. Outras equipas estão nessa rota e estarão lá durante esta noite para que possamos ter o ok final", concluiu.

Coma também disse que estará atento aos espectadores, depois do acidente de sábado, no Prólogo, onde dez deles ficaram feridos: "Iremos estar em alerta para os fãs. Esperamos ter muita gente na zona de Córdoba. Temos que ter cuidado extra nas três zonas reservadas para o público", comentou.

Sem comentários: