quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Formula E: Félix da Costa pronto para o desafio de Buenos Aires

Três meses depois de terem corrido pela última vez, nas ruas de Marrakesh, a Formula E está de volta com o ePrix de Buenos Aires. Corrido nas ruas de Puerto Madero, a terceira prova do campeonato irá ver até que ponto Sebastien Buemi continuará a dominar o campeonato, como tem vindo a fazer agora, tendo vencido todas as corridas até então.

E quem tem aspirações a um bom resultado é António Félix da Costa. Vencedor na edição de 2015, o piloto da Andretti espera ter aproveitado bem este período de inverno, onde esteve a fortalecer a sua condição física, e agora parte confiante para a capital argentina, esperando por um bom resultado. 

"Gosto muito e sempre me dei bem neste circuito de Buenos Aires, ganhei aqui em 2015 e o ano passado estava na luta pela vitória até ter sido obrigado a abandonar com um problema técnico", começou por dizer o piloto de Cascais no comunicado oficial da Andretti. 

"Acredito que esta é uma das pistas do calendário onde o nosso carro será mais competitivo e poderemos estar mais perto das equipas da frente, portanto temos de aproveitar para trazer pontos para casa. O factor crucial será o calor que está em Buenos Aires, é duro fisicamente, mas estou preparado, é para isso que treino diariamente e o objectivo é trazer pontos e continuar a evoluir o nosso carro, a BMW e a Andretti têm trabalhado arduamente nesse sentido!", concluiu.

O circuito urbano de Puerto Madero tem 2480 metros de comprimento e doze curvas, e toda a ação da corrida - treinos livres, qualificação e corrida - acontecerá ao longo do dia de sábado, com a prova a acontecer pelas 18 horas de Lisboa. 

Sem comentários: